PAGAMENTO DO TÍTULO
PROTESTO DE TÍTULOS - DO PAGAMENTO DO TÍTULO EM CARTÓRIOO devedor regularmente intimado, tem até 3 dias úteis, contados da data de protocolização do título (data do ingresso do título em cartório), para comparecer no estabelecimento do cartório para quitar a dívida. (Art. 12 da Lei 9.492/97), sob pena de protesto, ou até 05 dias uteis, na hipótese de intimação por edital de protesto.

Do Pagamento Dos Valores do Credor

O pagamento de título e documento de dívida apresentado para protesto será recebido pelo Tabelião de Protesto competente, no valor igual ao declarado pelo apresentante, acrescido dos emolumentos e despesas comprovadas, cuja cobrança tenha respaldo na lei ou em ato normativo da Corregedoria Geral da Justiça.

Os valores correspondentes aos Títulos poderão ser pagos da seguinte forma:
  1. Dinheiro,
  2.  Cheque Administrativo ou Visado, nominal ao credor do título, e pagável na mesma praça ou,
  3. Por boleto bancário, integrante da intimação de protesto enviada ao devedor,
O Tabelião, no primeiro dia útil subsequente ao do recebimento do pagamento, colocará o dinheiro ou o cheque de liquidação à disposição do credor ou apresentante autorizado a receber.
 
Na hipótese do título ou documento de dívida ser pago em dinheiro, o Tabelião poderá creditar o valor em conta bancária indicada pelo apresentante, mediante transferência eletrônica ou depósito, a ser efetivado dentro do prazo acima.

O Tabelião não poderá em nenhuma hipótese, dilatar prazo para pagamento do título, ainda que a pedido de ambas as partes.

Do Pagamento Dos Emolumentos Devidos ao Tabelionato

Valores para quitação dos emolumentos devidos ao cartório poderão ser pagos em dinheiro ou cheque administrativo ou visado pelo banco, nominal ao 2° Tabelião de Protesto de SBC.

No caso de pagamento por boleto bancário, as custas e emolumentos já estão inclusas no valor total.

(Tabela de Custas)
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados.